Uma nova alternativa de renda que visa à sustentabilidade sócio-ambiental.
Com macacões, luvas, botas e um fumegador. É assim que várias famílias em determinadas áreas da ACOMTAGS, se apresentam para desenvolverem o sistema de apicultura no campo. Uma nova alternativa de renda, que visa à sustentabilidade sócio-ambiental.
Essa atividade vem sendo desenvolvida no Oriximiná, no Oeste do Pará e várias famílias já até tiveram o prazer de colher os primeiros frutos da sua mais nova atividade produtiva: a Apicultura. Um negócio rentável, que vem melhorando a qualidade de vida dessa população.
As primeiras comunidades a aderirem ao projeto, foram Camixá, Axipicá, Xiriri e Curupira que ficam distantes apenas a algumas horas, viajando a barco ou lancha da sede do município. Nessas localidades, o processo de recuperação ambiental e a conscientização ecológica, é a palavra chave desses pequenos produtores. A abelha, que é o inseto que mais poliniza, também precisa da flor e da mata para se alimentar. Assim para manter a atividade, é preciso preservar a floresta, e é justamente isso que esses cidadãos estão começando a fazer.