Pular para o conteúdo principal

Caça às bruxas por toda parte

ROBERTO BARBOSA

Nessa onda que estamos vivendo no Brasil, de se fazer uma verdadeira caça às bruxas políticas que estão encrencadas com a lei, várias instituições estão entrando na moda e alardeando que estarão engajadas nessa luta de não deixar criminosos continuarem impunes sob o manto da imunidade parlamentar. Urge dizer que, neste momento, está na hora de fazermos uma limpeza geral em busca do moralismo a partir de nossas casas. É, isso mesmo!
Quero dizer, essas instituições que agora aparecem como paladinas da moral, têm, entre seus membros, pessoas verdadeiramente sujas e essas devem, igualmente, serem expurgadas da sociedade.
Não será uma luta fácil!
Um deputado amigo meu me disse esta manhã, ao ser informado que também o Ministério Público estará engajado nessa caça às bruxas, que irá usar da tribuna da Câmara Federal, não apenas para parabenizar a instituição pela iniciativa, como também, para incitar a que também cace os integrantes de sua banda podre.
Se o parlamentar está em defesa de seus colegas não é a questão, mas sim, que devemos, realmente, expurgar os seres peçonhentos ao bom funcionamento sobretudo dos órgãos públicos, cujos salários são pagos diretamente pelo patrão, o povo, e este, em geral, é o mais maltratado, ora bolas!
É aquela história de ouvir e meditar sobre o velho dito popular do macaco que só olha para o rabo da cotia e se esquece do seu.
O que é que eu estou fazendo? O que é que eu posso fazer? Como, quando, qual a minha metodologia?
Sou cidadão, por isso, participo da construção, que é importante pra mim, pra minha família, pra minha descendência, pro futuro da humanidade.
Está longe de essa idéia se tornar concreta plenamente, mas, não devemos desistir.

SALADA
° Por causa do jogão entre Remo e Paissandu, no domingo, grande esquema de segurança já está sendo montado pelas autoridades, inclusive com a possibilidade de mudanças no sentido de tráfego da Rodovia Transmangueirão.
° Estou percebendo a realização de muitas obras pela cidade de Belém, assim como, pelo interior. Pergunto, por que essas obras não foram implementadas bem antes e somente acontecem agora, em época de campanha?
° Como o nome do candidato não aparece, então, não é crime eleitoral, mas, as máquinas administrativas funcionando a todo vapor, lógico, impulsionam a mente dos eleitores para o óbvio.
° Com a desistência de Edmilson Rodrigues de concorrer à Prefeitura de Belém, a jornalista Valéria Pires Franco, ex-vice governadora do Estado, no governo Simão Jatene, passa a ter melhores chances num eventual segundo turno com Dulciomar Costa.
° Deputado federal Jader Barbalho, que irá testar nessas eleições sua influência política, poderá ser candidato ao Senado Federal em 2010.
° Nesse ano, o Senado Federal estará ofertando duas vagas para o Estado do Pará.
° Não obstante as estatísticas de mortes no trânsito, ainda há muitos motoristas fazendo o que bem entendem, avançando sinal.
° Na manhã de hoje, quase meu carro era colhido por um Celta preto, cujo motorista avançou o sinal da Avenida Almirante Barroso com Dr. Freitas. Eu saíra da Dr. Freitas e tive de agir rápido para evitar o pior.

Comentários

AS MAIS VISTAS

O papel da Mulher na Sociedade

O papel da Mulher na Sociedade Não querendo entrar no campo, já demasiadamente repetitivo, do feminismo, resolvi, fazer uma análise á participação da mulher nos tempos modernos, caracterizando-a, como um ser criador de vida, e de companheirismo. E é neste contexto, que começo por dignificar a Mulher, como sendo a parte mais contributiva, para a Sociedade Moderna. A Mulher actual, hoje desempenha os mesmos trabalhos que os homens, exceptuando alguns trabalhos físicos, que só podem ser exercidos por Homens, devido a sua anatomia física, mas pela sua parte intelectual, pela sua inteligência, pelo seu querer, em ter os mesmos direitos que o sexo oposto, considero a Mulher, a grande realidade de crescimento da Humanidade em todo a sua vertente social Com isto, não quero dizer, que a Mulher, é igual ao Homem, longe de mim essa fantasiosa ideia, mas reconheço, que a Mulher, alem de ser a criadora da vida, quando gere uma criança no seu ventre, tem u

ORIXIMINÁ - A princesa do Trombetas

Apelidada carinhosamente como a “Princesa do Trombetas”, Oriximiná é uma das mais belas e importantes cidades localizadas na chamada Calha Norte, no Oeste do Pará. O município é detentor de grande potencial econômico, baseado principalmente no extrativismo mineral, pois é grande produtor de bauxita, além da pesca (tucunaré, tambaqui, surubim e acari) e turismo, graças ao seu potencial em belezas naturais como as cachoeiras que atraem milhares de turistas de todas as partes do país e do mundo. Na zona urbana, o turista que visita a cidade, pode desfrutar de suas belezas paisagísticas, como é o caso da Praça do Centenário, uma das maiores da região; Praça da Saudade, onde pode assistir a lindo pôr-do-sol que a mãe natureza presenteia ao oriximinaense; Praça da Matriz, onde na época do maior círio fluvial noturno do mundo, em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da cidade, Oriximiná recebe centenas de turistas de todas as partes, além de hotéis e um sistema de transporte de mototáxi. To

Violência no dia a dia: a banalidade da vida

ROBERTO BARBOSA Abro o jornal e leio no noticiário de Polícia, um dos setores que cobri por mais de vinte, nos 29 anos que tenho de jornalismo, que houve um considerável número de assassínios na capital e interior do Estado do Pará. Um dos crimes mais estranhos – a história é quase sempre a mesma, só muda o personagem, - ocorreu no Distrito Industrial, em Ananindeua, na Grande Belém, quando o peixeiro Oziel Barbosa Costa, de 26 anos, foi executado com quatro tiros de revólver por desconhecidos, no momento em que saiu à porta de sua casa para ver o movimento da rua, no final da manhã de ontem. A amante da vítima, Jandila de Nazaré Mesquita Carvalho, falou que nada viu, apenas ouviu os disparos e encontrou o companheiro caído em uma poça de sangue. A Polícia esteve no local, fez os levantamentos de praxe, como perícia cadavérica, e mandou o corpo para exames de necropsia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Porém, ninguém sabe, ninguém viu nem ouviu coisa alguma. Os números d