Pular para o conteúdo principal

Pra quê tanta lei, se ninguém as cumpre?

ROBERTO BARBOSA
Acho uma vergonha o Supremo Tribunal Federal ter aprovado a bandalheira a continuar, já que os políticos acusados de serem ladrões, vão poder mesmo continuar a concorrer, tendo em vista o fato de não terem sido julgados e condenados em definitivo. Aquela velha máxima de que enquanto a pessoa não está condenada, não pode ser considerada culpada, não obstante todas as evidências apontarem o direcionamento do crime.
Me aborrecem essas coisas, não apenas pelo voto imoral, como também, pelo descumprimento do que reza a Carta Magna quanto aos direitos iguais e universais de todos os cidadãos brasileiros. Quero dizer: político ladrão, safado, corrupto, enganador do povo, etc. e tal tem seus direitos assegurados com as bênçãos do STF, porém, o “joão da silva” da vida não tem direito nem a letra maiúscula no nome, é algemado e posto no xadrez, ao “Deus dará”, podendo apodrecer na cadeia que ninguém, mas ninguém mesmo, irá lhe fazer algo para resolver seus problemas.
Não que eu esteja defendendo os bandidos desafortunados. Não! Acho que lugar de bandido é na cadeia ou no cemitério, porque sei que eles não têm amor à vida alheia e matam por qualquer bobagem. Têm de ser punidos com todos os rigores da lei. O que eu questiono é: por que só esses?
A lei tem de ser igual para todos. Ou não é assim?
Bom, teoricamente sim, mas, na prática...Ah! A prática! Estamos no Brasil.
Infelizmente, aqui, tudo é possível.

SALADA
° Está nas ruas uma edição quentíssima da “FOLHA DO POVO”.
° O jornal trás de manchete uma exortação para que não se vote em candidatos desonestos, “personas non gratas” para a nossa política.
° E começam as Olimpíadas, com misto de festa e de tensão, terrorismo e tudo o que não presta.
° Hoje de madrugada, um avião que sairia do Japão para a China, teve de regressar ao aeroporto por conta da ameaça de bomba a bordo. O Boeing 737 pertence à Air China. Foi vistoriado e liberado, depois, para decolagem.
° Trânsito em Belém está cada vez pior. Motoristas estressados, guardas desaparecidos, mas preocupados em multar os cidadãos de forma injusta muitas vezes.
° Ontem, até o elevado do bairro do Souza, na Dr. Freitas com Almirante Barroso, estava engarrafado. Já pensou, um desses ônibus com falta de manutenção, pelejando para subir em baixa velocidade. E se falhar alguma engrenagem. Meu Deus do Céu!
° Presidente Luís Inácio Lula da Silva virá novamente ao Pará. Irá visitar o município de Barcarena.
° Pastoral da Comunicação retorna às atividades na Arquidiocese de Belém já na próxima terça-feira.
° Emissoras que estão invadindo as freqüências de co-irmãs deveriam ser multadas pela Anatel, órgão encarregado das fiscalizações. A Nazaré FM, constantemente, sai do ar, por causa de rádios que têm praticamente a mesma freqüência.
° Fato deveria ser fiscalizado e, também, denunciado pela principal interessada, no caso, a Fundação Nazaré de Comunicação.

Comentários

AS MAIS VISTAS

O papel da Mulher na Sociedade

O papel da Mulher na Sociedade Não querendo entrar no campo, já demasiadamente repetitivo, do feminismo, resolvi, fazer uma análise á participação da mulher nos tempos modernos, caracterizando-a, como um ser criador de vida, e de companheirismo. E é neste contexto, que começo por dignificar a Mulher, como sendo a parte mais contributiva, para a Sociedade Moderna. A Mulher actual, hoje desempenha os mesmos trabalhos que os homens, exceptuando alguns trabalhos físicos, que só podem ser exercidos por Homens, devido a sua anatomia física, mas pela sua parte intelectual, pela sua inteligência, pelo seu querer, em ter os mesmos direitos que o sexo oposto, considero a Mulher, a grande realidade de crescimento da Humanidade em todo a sua vertente social Com isto, não quero dizer, que a Mulher, é igual ao Homem, longe de mim essa fantasiosa ideia, mas reconheço, que a Mulher, alem de ser a criadora da vida, quando gere uma criança no seu ventre, tem u

ORIXIMINÁ - A princesa do Trombetas

Apelidada carinhosamente como a “Princesa do Trombetas”, Oriximiná é uma das mais belas e importantes cidades localizadas na chamada Calha Norte, no Oeste do Pará. O município é detentor de grande potencial econômico, baseado principalmente no extrativismo mineral, pois é grande produtor de bauxita, além da pesca (tucunaré, tambaqui, surubim e acari) e turismo, graças ao seu potencial em belezas naturais como as cachoeiras que atraem milhares de turistas de todas as partes do país e do mundo. Na zona urbana, o turista que visita a cidade, pode desfrutar de suas belezas paisagísticas, como é o caso da Praça do Centenário, uma das maiores da região; Praça da Saudade, onde pode assistir a lindo pôr-do-sol que a mãe natureza presenteia ao oriximinaense; Praça da Matriz, onde na época do maior círio fluvial noturno do mundo, em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da cidade, Oriximiná recebe centenas de turistas de todas as partes, além de hotéis e um sistema de transporte de mototáxi. To

Violência no dia a dia: a banalidade da vida

ROBERTO BARBOSA Abro o jornal e leio no noticiário de Polícia, um dos setores que cobri por mais de vinte, nos 29 anos que tenho de jornalismo, que houve um considerável número de assassínios na capital e interior do Estado do Pará. Um dos crimes mais estranhos – a história é quase sempre a mesma, só muda o personagem, - ocorreu no Distrito Industrial, em Ananindeua, na Grande Belém, quando o peixeiro Oziel Barbosa Costa, de 26 anos, foi executado com quatro tiros de revólver por desconhecidos, no momento em que saiu à porta de sua casa para ver o movimento da rua, no final da manhã de ontem. A amante da vítima, Jandila de Nazaré Mesquita Carvalho, falou que nada viu, apenas ouviu os disparos e encontrou o companheiro caído em uma poça de sangue. A Polícia esteve no local, fez os levantamentos de praxe, como perícia cadavérica, e mandou o corpo para exames de necropsia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Porém, ninguém sabe, ninguém viu nem ouviu coisa alguma. Os números d